sábado, 31 de dezembro de 2011

Hannorver (1)


1. Hannover
Hannover, Alemanha
dezembro de 2011
Presente
Natalia Fernandes (irmã)

Curiosidade e informações:
Hanôver, também conhecida em Portugal como Hanover (Hannover em alemão) é a capital e a maior cidade do estado da Baixa Saxónia, na Alemanha. Localiza-se nas margens do rio Leine. Hanôver é parte da região metropolitana (Metropolregion) de Hannover-Braunschweig-Göttingen e realizou a exposição mundial (Expo) de 2000, já que a cidade apresenta a maior área de exposições e feiras do mundo. Em Hanôver se realizam (entre outras) a maior feira da tecnologia da informação (CeBIT) a maior feira das indústrias (Hannover Messe) e a parte dos veículos comerciais da maior feira international de veículos (IAA). Hannover é também conhecida mundialmente por ser a cidade-natal dos Scorpions, um dos maiores nomes da história do rock na Alemanha. Foi fundada em 1241.
A bandeira europeia consiste num círculo com doze estrelas douradas num fundo azul. Apesar de a bandeira estar normalmente associada à União Europeia (UE), foi inicialmente usada pelo Conselho da Europa, e pensada para representar a Europa como um todo.
A UE, que se estabeleceu pelo Tratado de Maastricht na década de 1990 e que veio a substituir a CE e as suas funções, também escolheu esta bandeira. Desde então, o uso da bandeira tem sido conjuntamente controlado quer pelo Conselho da Europa quer pela União Europeia.
O número de estrelas na bandeira está fixado em doze e não está relacionado com o número de estados membros da UE. Em 1953, o Conselho da Europa tinha 15 membros; foi proposto que uma bandeira futura tivesse uma estrela para cada membro, e que não se alteraria com a entrada de futuros membros. A Alemanha Ocidental discordou já que um dos membros era a área disputada de Saarland e que ter a sua própria estrela implicaria ser uma região soberana. Nesta mesma base, a França também discordou que fossem 14 estrelas já que isso implicaria a absorção de Saarland na Alemanha. Treze está tradicionalmente relacionado com o azar em várias culturas europeias, e com o facto de as primeiras bandeiras dos Estados Unidos da América terem esse número de estrelas. Doze foi o número escolhido, já que não tinha conotações políticas e era um símbolo de perfeição e de algo completo.
Doze é um número especial nas várias culturas e tradições europeias, tais como: 12 signos do Zodíaco; 12 horas num relógio; 12 meses num ano; 12 apóstolos; 12 deuses olímpicos; 12 tábulas da Lei Romana; 12 Estrelas da Coroa de Maria.
E ainda tem Brasão da cidade de Hanover, Bandeira da Alemanha.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Han%C3%B4ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário