sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Washington (3)


Lincon Memorial

Jefferson Memorial

U.S. Capitol

Washington Monument
3. Washington DC
Washington, DC, Estados Unidos da América
Presente
Novembro de 2012
Andressa Buss Rocha (colega de trabalho de Magda)

Curiosidades e informações:
O Monumento a Washington é um obelisco localizado no centro do Constitution Gardens, em Washington, D.C.. Foi construído como um memorial a George Washington, entre 1848 a 1885. Possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade. Quando inaugurada, tornou-se a mais alta estrutura construída pelo homem, até 1889, quando a Torre Eiffel foi inaugurada.
O reflexo do Monumento de Washington pode ser visto no chamado Espelho d'água, uma piscina rectangular no Constitution Gardens que se estende a oeste até o Lincoln Memorial.
O Lincoln Memorial é um monumento localizado em Washington D.C., em homenagem ao ex-presidente estadunidense Abraham Lincoln.
Em 28 de agosto de 1963, o memorial era local de um dos maiores comícios políticos na história americana, o Washington em março de criação de empregos e de liberdade, o que provou ser um ponto alto do Movimento dos Direitos Civis Americanos. Estima-se que cerca de 25.000 pessoas vieram ao evento, onde eles ouviram Martin Luther King, entregar seu discurso memorável, "I Have a Dream", honrando a memória antes do presidente que tinha emitido Proclamação da Independência 100 anos antes.
Há uma série de lendas urbanas associadas ao memorial. Uma lenda popular é que Lincoln é mostrado usando a linguagem de surdos para representar suas iniciais, com sua mão esquerda moldada para formar um "A" e sua mão direita para formar um "L". O National Park Service nega as histórias. O historiador Gerald Prokopowicz escreve que, enquanto não é claro que escultor Daniel Chester French tenha feito as mãos destinadas a ser formar em assinar versões linguísticas da sua sigla, é possível que a intenção do francês , uma vez que ele estava familiarizado com a American Sign Language, e ele teria tido uma razão para o fazer, ou seja, para prestar homenagem a Lincoln por ter assinado a lei federal, dando a uma Universidade para surdos, a autoridade para conceder graus.
Thomas Jefferson Memorial é um memorial presidencial em Washington, DC dedicado a Thomas Jefferson.
O monumento foi projetado por John Russell Pope - também o arquitecto do edifício da National Gallery of Art. O projeto do memorial reflete características dos edifícios projetados por Jefferson como Monticello e da Rotunda, que reflectem o seu fascínio com a arquitetura romana. A concepção arquitectónica do Jefferson Memorial é modelado após as cúpulas estrutura do Panteão de Roma.
O interior do memorial tem 19 pés (5,8 m) de altura, e a estátua de bronze do escultor Jefferson Rudulph Evans, que foi acrescentado quatro anos após a dedicação, possui 5 toneladas. As paredes interiores estão gravadas com passagens de Jefferson.
Mais proeminentes são as palavras que estão inscritos em um friso abaixo da cúpula: "Eu tenho juramento sobre o altar de Deus hostilidade eterna contra qualquer forma de tirania sobre a mente do homem." Esta frase é uma tomada de 23 de setembro de 1800, por carta ao Dr. Jefferson Benjamin Rush.
Sobre o painel do sudoeste paredes interiores estão a partir de excertos da Declaração de Independência, escrito em 1776.
O local do monumento na margem do rio Potomac, na Lagoa Tidal Basin, é presenteada com uma plantação de árvores de cereja, o dom do povo do Japão, em 1912.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Washington,_D.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário